Cloudflare registra ataque DDoS com 15,3 milhões de rps

Ataque durou menos de 15 segundos e foi feito com 6000 dispositivos instalados inclusive no Brasil
Da Redação
28/04/2022

A Cloudflare registrou um ataque de negação de serviço (DDoS) com uma frequência de 15,3 milhões de solicitações por segundo (rps). Especialistas o chamaram de um dos “maiores ataques HTTPS DDoS da história”.

“Os ataques HTTPS DDoS são mais caros em termos de recursos computacionais necessários devido ao custo mais alto de estabelecer uma conexão TLS segura e criptografada. Portanto, é mais caro para um invasor lançar um ataque e para uma vítima pará-lo ”, observaram especialistas em segurança.

Veja isso
Ataques DDoS batem recorde em virtude da guerra Rússia-Ucrânia
Cloudflare entra em proteção de e-mail adquirindo a Area 1

O ataque DDoS durou menos de 15 segundos e teve como alvo um cliente Cloudflare não identificado, que opera uma plataforma de criptomoedas.

Fluxo do ataque informado pela Cloudflare
Clique para ampliar
.

O objetivo desses ataques DDoS é sobrecarregar uma rede/serviço específico com grandes quantidades de tráfego malicioso, que geralmente vem de um botnet sob o controle de um invasor. Esse ataque foi lançado por meio de uma botnet composta de aproximadamente 6.000 dispositivos hackeados exclusivos: 15% do tráfego de ataque originou-se da Indonésia, seguido pela Rússia, Brasil, Índia, Colômbia e Estados Unidos.

Compartilhar:

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)